Passar para o Conteúdo Principal Top
Voltar ao início

Orçamento Participativo – fase de submissão de propostas começou a 1 de maio

Começou dia 1 de maio, a fase de submissão de propostas no âmbito do Orçamento Participativo que está a ser implementado pelo Município de Pinhel a fim de promover a participação dos munícipes na definição de prioridades e nas decisões governativas da autarquia pinhelense.

Associado ao Orçamento Participativo do Município de Pinhel, que consiste na apresentação e votação de propostas de projetos por parte dos cidadãos, vai estar uma verba no valor de 150 mil euros.
De sublinhar que podem apresentar propostas pessoas singulares ou coletivas (incluindo Associações e IPSS), no período entre 1 de maio e 16 de junho.
Quanto à votação, a decorrer de 20 de julho a 31 de agosto, estará aberta a todos os eleitores recenseados em território nacional, bem como aos emigrantes de primeira e segunda geração.
Quer a apresentação de propostas, quer a votação das mesmas poderá ser feita por via eletrónica (em op.cm-pinhel.pt) ou, ainda, de forma presencial, na Câmara Municipal ou nas Juntas de Freguesia do concelho.

Calendário do Orçamento Participativo:
1 de maio a 16 de junho - Apresentação e submissão de propostas
19 a 22 de junho - Avaliação técnica das propostas
23 de junho a 7 de julho - Apresentação de reclamações
10 a 13 de julho - Resposta a reclamações
19 de julho - Apresentação dos projetos sujeitos a votação
20 de julho a 31 de agosto - Votação dos diversos projetos
8 de setembro - Apresentação pública do projeto vencedor
Outubro de 2017 - Inclusão do projeto vencedor no orçamento municipal
01 Mai '17

Documentos